Site Meter Sem Salto Alto: 11/03/2007 - 18/03/2007

domingo, março 11, 2007

What a Messi!


Na semana em que foram eliminados da Liga dos Campões, Real Madrid e Barcelona fizeram o maior clássico espanhol no Camp Nou. O time merengue não tem lá muitas esperanças de conquistar o título na Espanha, mas o Barça ainda está nas cabeças.

Independentemente disso, foi o que se pode chamar de jogão. Por três vezes, o Real, liderado por Van Nistelrooy e Gutti, saiu na frente; por três vezes, o Barça correu atrás e arrancou o empate. Por três vezes, com Messi.O jovem argentino encanta: é veloz, inteligente, raçudo, técnico. Tem visão de jogo, é ótimo tática e tecnicamente. Veste a 19, mas não é espanto se herdar a 10 que tão bem cai no Ronaldinho Gaúcho (quando este um dia, for embora de lá). Tenho a forte impressão que um dia esse menino vai conduzir a Argentina a um título mundial (só torço que não seja contra o Brasil).

Vendo Messi jogar, lembrei da expressão inglesa “What a mess”, que quer dizer “Que confusão”. Ela expressa perfeitamente o que deve ter passado na cabeça da defesa madrilenha: “What a Messi”!
Foto: AFP/UOL