Site Meter Sem Salto Alto: 16/09/2007 - 23/09/2007

quinta-feira, setembro 20, 2007

A três passos do paraíso


A três passos de um sonho. Vamos lá, Brasil!

A China está sediando a Women World Cup. E lá, as meninas da Seleção Brasileira estão revivendo o melhor do futebol-arte, da vontade, da raça, da técnica. Logo elas, que recebem pouco ou nenhum apoio aqui dentro, fazem o que os homens têm esquecido de fazer há algum tempo: vestir a amarelinha com orgulho e alegria.
Com campanha irretocável - três jogos, três vitórias (sendo duas por goleada) - elas se classificaram para a fase mata-mata. Agora, nas quartas-de-final, enfrentam a Austrália. Estão a três passos de realizar o sonho de conquistar o primeiro mundial para o Brasil. Vou torcer muito - como há muito tempo não faço - para que esta Seleção fique com o título. Boa sorte, meninas!
Imagem: montagem/reprodução do site da Fifa

quarta-feira, setembro 19, 2007

Abre o olho, Felipão

Felipão agride jogador sérvio
Além de Portugal não fazer boa campanha nas Eliminatórias da Eurocopa (a equipe portuguesa está em terceiro no Grupo A e apenas os dois primeiros se classificam), o filme do brasileiro ficou bem chamuscado quando o brasileiro deu um soco no zagueiro sérvio Dragutinovi, no empate entre Portugal e Sérvia, em Lisboa. A agressão deve ser punida pela Uefa. Completando o cenário, José Mourinho (polêmico, mas considerado um dos melhores técnicos do mundo) está fora do Chelsea após desgastes e cobranças por resultados.

Eu, como Deus, não jogo com dados e não acredito em coincidências. A frase aparece no filme "V de Vingança", dita pelo personagem principal. Mas eu concordo com ela. E por isso mesmo, digo: abre o olho, Felipão! Não duvido nada que Mourinho surja no comando da seleção de Portugal.
Foto: AP

Fair play em dois atos



Enquanto por aqui, na “Terra do Futebol-Arte”, o assunto do momento é discutir se a foca do Kerlon deve ou não ser morta a pauladas (com direito a declaração do zagueiro Luiz Alberto, dizendo que ‘arregaçaria o atacante’ e pegaria a bola, ainda que para isso tivesse que dar golpes de capoeira e pegar bola, cabeça e tudo), lá na Inglaterra, duas equipes deram uma lição prática de fair play.

Tudo porque, há três semanas, o jogo entre Nottingham Forest e Leicester City, válido pela Copa da Liga Inglesa, precisou ser suspenso porque o zagueiro Clive Clarke, do Leicester, sofreu um problema cardíaco. A partida foi interrompida quando o Nottingham vencia por 1 a 0, mas ainda assim, ninguém do clube hesitou em suspender a partida visando o bem-estar do atleta adversário. Foi o primeiro ato da lição prática de fair play.

Mas o grande ato ainda estava por vir. Partida remarcada, o Leicester City achou justo deixar o adversário marcar um gol no início da nova partida, restaurando o placar de 1 a 0. Para evitar qualquer suspeita de manipulação de resultados em sites de apostas, os dois clubes acertaram que o goleiro Paul Smith, do Nottingham, marcasse o gol. O lance é bastante inusitado, principalmente porque Smith chega a cumprimentar e ser felicitado pelos adversários enquanto caminha com a bola para abrir o placar.

O Leicester acabou vencendo por 3 a 2 de virada. Mas cá entre nós: em tempos de tanta brutalidade – no futebol e no mundo – penso que o clube sairia vencedor mesmo que não conseguisse virar o placar.