Site Meter Sem Salto Alto: 30/12/2007 - 06/01/2008

domingo, dezembro 30, 2007

Dez melhores momentos de 2007

1 – Fair play na Inglaterra: Nottingham Forest e Leicester City faziam o que seria apenas mais um jogo entre as equipes. Mas o zagueiro Clive Clarke, do Leicester, teve um problema cardíaco durante a partida válida pela Copa da Liga Inglesa, resultando na suspensão desta. No momento da interrupção, o placar marcava 1 a 0 a favor do Nottingham, mas o zero a zero foi estabelecido no jogo remarcado. Por achar justo restabelecer a vantagem no placar ao adversário, o Leicester City permitiu que o adversário marcasse um gol no início da nova partida. Para mim, foi o lance mais bonito do futebol em 2007.



2 – Kaká e Marta melhores do mundo: dobradinha brasileira na eleição da Fifa para premiar os melhores jogadores do planeta. Craque a gente faz em casa.

3 – Drible do Robinho no jogo contra Equador: não sei como ele fez a jogada, mas o que importa é que ela saiu. E foi de encher os olhos de quem ama futebol.



4 – Jogada da Marta contra os EUA: quem disse que mulher não sabe jogar futebol, é porque nunca viu a Marta em campo. Esse gol aí, 90% dos jogadores profissionais que atuam no planeta não consegue repetir.



5 – A Seleção Brasileira Feminina: o desempenho no Pan e na Copa do Mundo não deixa dúvidas que aqui pode ser o “País do Futebol” também para as meninas. Mas quando a CBF vai perceber isso de verdade?

6 – Confirmação do Brasil como sede da Copa de 2014: sei que esse fato vai ser usado para fazer politicagem e o que é pior, daquelas que nem sempre são politicamente corretas. Mas que o futebol por aqui pode ter um grande benefício com uma Copa aqui, ah, isso pode...

7 – Renato, do Sevilla, completa 500 jogos sem suspensão: acho impressionante como essa notícia não foi muito badalada aqui. Mas em setembro, o brasileiro Renato (ex-Santos) completou a marca de 500 partidas em 11 anos de carreira sem nunca ter sido suspenso por cartões vermelhos ou amarelos. Algo realmente admirável para um jogador de meio-campo em tempos de valorização do futebol-brucutu.

8 – A volta da Seleção Brasileira ao Maracanã: depois de sete anos de ausência, o Brasil voltou a jogar no mais mítico dos estádios brasileiros. E no Maracanã, goleou o Equador e até nos deixou a impressão de que a gente pode chegar a algum lugar mesmo tendo que aturar o Dunga.

9 – A vitória sobre a Argentina na final da Copa América: Maracaibo, na Venezuela, foi o palco de mais um chocolate brasileiro em cima da Argentina. Três a zero no placar e mais um título da Copa América. Mais uma vez, a Amarelinha fez os hermanos amarelarem...

10 – Renascimento do Flamengo no Brasileirão: da zona de rebaixamento à Libertadores. Nos braços da torcida, o time carioca mostrou mais uma vez que matemática e lógica não se aplicam ao futebol.

*****

Com este "Top 10", encerro as atividades do "Sem Salto Alto" este ano. Agradeço (MESMO) a todos os amigos que leram e lêem este blog. A todos vocês, desejo um ótimo 2008, de coração!