Site Meter Sem Salto Alto: 14/10/2007 - 21/10/2007

quinta-feira, outubro 18, 2007

A consagração

Ricardo Izecson dos Santos Leite. Para o futebol, para a bola, simplesmente Kaká. Na Seleção, é o sete. No Milan, o camisa 22. No mundo, o número um.

Não sei o que vai determinar a eleição de melhor jogador da Fifa este ano. Mas não vai mudar o fato de que Kaká é sim, o melhor na atualidade. Confesso que não via nele nada mais que um bom jogador quando começou. Queimei a língua e digo isso até com certo orgulho. Fosse ele unânime desde o início, talvez não chegasse onde está.

Os dois gols no Maracanã ajudaram a construir a goleada brasileira contra o Equador. E ajudaram a construir o coro “Ah, melhor do mundo” no estádio. Coro unânime. Foi a consagração de um jovem jogador. Foi a consagração de um grande craque.

segunda-feira, outubro 15, 2007

Sem gols, sem graça, sem futebol...

Domingo teve futebol na telinha. Estréia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2010. E a partida se encaixou como luva na programação dominical da TV aberta: foi ruim do começo ao fim. Parecia até novela: alguns nomes de peso atuando, mas sem conseguir anular a grande baboseira que serve como pano-de-fundo. O placar foi injusto. O zero a zero não dimensiona o quanto doeu nos olhos assistir ao jogo. Se fosse possível, "menos um a menos um" seria o resultado ideal.

O futebol do Brasil foi pequeno. Futebol-anão, para ser mais exata. Como o Atchim, o Dengoso, o Feliz, o Soneca, o Mestre, o Zangado e claro... O DUNGA.