Site Meter Sem Salto Alto: 09/12/2007 - 16/12/2007

terça-feira, dezembro 11, 2007

O lesado Dualib

Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians, declarou ontem ter sido "lesado pelo Corinthians em mais da metade do seu patrimônio". Eu, há muito tempo, não tinha dúvidas do fato. Alguém duvida? Vamos ao dicionário...
Lesado - adjetivo
Acepções:
1 - Que sofreu lesão; ferido, contundido, avariado;
2 - Rubrica: termo jurídico. Prejudicado em seus interesses;
3 - Regionalismo: Brasil. Uso: informal. Que demonstra ser tolo, abobado, amalucado; leso.
Sim, lesado é bem a palavra. No momento em que teve que renunciar a 14 anos de poder no clube alvinegro, Dualib sofreu séria lesão. Em sua fonte de renda. Em seu esquema duvidoso de administração, que fez com que ele fosse indiciado por formação de quadrilha e estelionato. Foi realmente um ferimento - espero eu, mortal - no esquema que levou o Corinthians a um lugar onde nunca deveria estar: a Série B.
Sim, lesado é realmente a palavra. Olhem a acepção de número 2 - "prejudicado em seus interesses". Também não deixa margem de dúvidas: deixar a presidência era contra todos os interesses de Dualib, apesar de ser extremamente interessante para o clube. Mais uma vez lesado.
E por último, a terceira acepção. Essa pode e deve ser usada por todos para definir o estado mental de Dualib. Porque um homem que fez o que fez ao gigante Corinthians e ainda se acha no direito de declarar-se lesado pelo clube, alegando que perdeu patrimônio, só pode mesmo estar "variando" do juízo.
Concordo em gênero, número e grau com a declaração. Dualib é mesmo um lesado.
Fonte: Dicionário Houaiss

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Quem é Vivo nunca aparece

A Seleção do Brasileirão com a marca de uma concorrente da Vivo



Mas a Nike e o Guaraná Antarctica estavam lá


Que a Vivo e a CBF há muito não se entendem, não é novidade. Eu mesma já falei sobre o assunto em um post do “Sem Salto Alto”. E a relação, ao que parece, continua “desandando a passos largos”. Ou alguém acha normal, perfeitamente plausível, a marca de uma das concorrentes da operadora aparecer na camisa da Seleção de Craques do Brasileirão, em partida contra a Seleção Brasileira Olímpica? Ainda mais porque essa mesma camisa levava a marca de outros parceiros da Seleção: a Nike e o Guaraná Antártica.
É... Ao que parece, pelo menos lá na CBF, quem é Vivo nunca aparece...

Fotos: CBFNews