Site Meter Sem Salto Alto: Eu sou f...

quinta-feira, abril 12, 2007

Eu sou f...

Mal eu tinha me ajeitado no sofá e o Vasco fez o primeiro gol. Uma bobeira da defesa botafoguense; oportunismo do meia Renato. Ótimo, futebol é isso aí.Mas nem precisei fazer parte da turma de leitura labial do Fantástico para entender o que ele dizia na corrida da comemoração. Batidas no peito e o “brado”: eu sou f...
Esse tem sido um dos “números” preferidos dos jogadores no Brasil. Ontem foi o Renato do Vasco. Mas já foi o Souza, do Flamengo; o Carlos Alberto, do Fluminense e por aí vai...
Quando comecei a acompanhar futebol, vi jogar alguns craques, que figuram na lista dos maiores da história. Vi Zico, Roberto Dinamite, Sócrates, Júnior... Jogadores que marcavam gols com certa freqüência. E que nunca vi explanando tamanha auto-suficiência. Eram jogadores que não vestiam máscara – nem figurada, muito menos literalmente – no momento mais alegre do futebol.
Uma vez, assisti uma entrevista na qual ouvi o Zico dizer:
- Nunca corria para a torcida adversária quando fazia um gol. Eu procurava sempre comemorar com a minha torcida, porque essa era a minha maior alegria.
E ele corria de braços abertos, às vezes, punhos cerrados, sorriso aberto. Pelé dava socos no ar, alegria estampada no rosto. Nada de raiva do mundo, arrogância travestida de extravaso. Ser f... de verdade é isso aí.

Um comentário:

Anônimo disse...

texto foda demais, prega!
bjs