Site Meter Sem Salto Alto: Capotando no Gol Mil

domingo, abril 08, 2007

Capotando no Gol Mil

Anúncio fake que circula na internet: por causa desse Gol 1000, o Vasco pode derrapar.


Detesto me repetir. E mais ainda, se for neste blog. Mas é inevitável. Assunto: Vasco e o gol mil de Romário.


Mesmo quando ele não entra em campo, a saga do milésimo tento atrapalha o time vascaíno. Sim, porque o Baixinho não jogou contra o Cabofriense, mas compareceu ao estádio Alair Corrêa para ver a partida. E no intervalo, quando o Vasco foi para o vestiário com uma atuação pífia nas costas e 2 a 0 adversos no placar, Romário fez a segunda coisa que mais sabe fazer (além dos gols): disparar flechadas verbais. Das arquibancadas, em entrevista ao excelente Tino Marcos, soltou o verbo. Detonou Renato Gaúcho e Leandro Amaral porque estes, durante a semana, afirmaram que a ansiedade pelo feito de Romário estava atrapalhando toda a equipe. E não fez por menos: disse com todas as letras que “quem não agüenta pressão tem que ir embora, seja o treinador ou qualquer jogador”.


Não sei se a torcida vascaína faz questão de Renato Gaúcho. Mas criticar Leandro Amaral é mais do que uma injustiça: é uma temeridade. Ele é, sem sombra de dúvidas, o melhor jogador do Vasco atualmente. Não é coincidência. Dois fatores têm sido decisivos para o declínio vascaíno: a ansiedade do time desde o momento que saiu o gol 999 e a queda de rendimento de Leandro Amaral (provavelmente por este mesmo motivo). Desde que ele não marca, a equipe não vence.


A declaração de Romário pode ser a fagulha que faltava para estourar o paiol vascaíno. E lamentavelmente, mais uma vez, quem perde é o clube. Ou alguém duvida que, se sobrar para alguém além do técnico, Leandro Amaral pode começar a sofrer um processo de fritura na panelinha do Baixinho?


Pegando carona com uma meta que não era a sua, o primeiro semestre do Vasco pode capotar no Gol Mil.

Nenhum comentário: