Site Meter Sem Salto Alto: Toques rápidos

sexta-feira, abril 06, 2007

Toques rápidos

Abel Braga merece ficar


Não entendo determinadas posturas da imprensa esportiva. Sempre criticam o imediatismo dos clubes brasileiros quando estes trocam sempre de técnico. Aí o Internacional mantém Abel Braga no comando da equipe depois do vexame no Brasileirão. E aí, pinta uma manchete tipo a do UOL: “Mesmo com pior campanha da história, Abel Braga fica no Inter”. E tinha que ser diferente?

****

Aliás, a má-fase no Internacional poderia até ser explicada pelo excelente desempenho em 2006. Chegou forte em todos os títulos que disputou, mas foi um temporada extenuante. E o Fluminense, alguém consegue explicar? Me parece um time muito doente há pelos três temporadas, quando forma bons times no papel, mas nunca em campo. Ironicamente, a empresa médica que patrocina o tricolor carioca também não consegue curar o problema.

****

E o Carlos Alberto? Mais um típico caso de bom jogador que acha que é fora-de-série, cracaço. Grande negócio faria um clube que comprasse jogadores assim pelo que eles realmente valem e depois, conseguisse vendê-los pelo valor que eles julgam ter.

****
Será que os gritos de “Ah, é Edmundo”, que a torcida do Vasco gritou depois do vexame contra o Gama na Copa do Brasil, secaram o atacante palmeirense? Aquele pênalti batido pelo Animal contra o Ipatinga me lembrou um outro, cobrado também por ele, com a camisa do Vasco. O jogo? A decisão do Mundial de Clubes no Maracanã e que o Corinthians acabou levando.


****
River Plate fora da Libertadores já na primeira fase, num grupo com Colo-Colo, LDU e Caracas. Futebol é realmente fascinante, não?

Nenhum comentário: