Site Meter Sem Salto Alto: Revanche à milanesa

domingo, dezembro 16, 2007

Revanche à milanesa

 Liderado por Kaká, o Milan conquistou o tetra mundial Liderado por Kaká, o Milan conquistou o tetra mundial
A derrota é inevitável até para os clubes acostumados a vencer. Não há registro na história de um clube que tenha vencido tudo, vencido sempre. O futebol não dá espaço para os invencíveis. Mas dá campo sim, aos vencedores. E na final do Mundial Interclubes deste ano, enfrentaram-se os dois clubes com o maior número de conquistas internacionais. Até antes da partida, Milan e Boca Juniors tinha invejáveis dezessete títulos internacionais cada um. Para o Boca, o jogo era um tira-teima. Para o Milan, uma revanche da final de 2003, quando perdeu o Mundial para o time argentino.

O Milan fez mais do que vencer com propriedade por 4 a 2 e com show de Kaká. Com o título em Yokohama, o rubro-negro de Milão serviu ao Boca um prato que o Liverpool já havia degustado também em 2007: a revanche à milanesa.

Dizem que a vingança é um prato que se come frio. Discordo. Pelo menos no futebol, ela é servida ao calor da paixão. De fria, nada tem. Sorte dos torcedores do Milan, que saborearam duas vezes em 2007 a mais fina das iguarias que o futebol pode oferecer: a revanche.
Foto: Reuters/UOL

Um comentário:

Unknown disse...

É, os velhinhos do Real fizeram tudo certinho pra deixar o moleque jogar. Parabéns ao Milan, que em 2009 pega o Corinthians. Se o Milan chegar à final do Mundial, claro. hahaha

Beijos, e ótimo texto.... de novo!