Site Meter Sem Salto Alto: Jóias raras

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Jóias raras

Time do Fla tem tudo para arrebentar na Copa SP


Início do ano é isso mesmo: pouco futebol nacional na TV e, para piorar o cenário, mais uma edição do Big Brother. Não vejo graça em ficar olhando um monte de gente trancafiada em uma casa. Para mim, isso é coisa de fofoqueira. Só “fico de olho” em marmanjo quando o assunto é futebol.

Enfim... Definitivamente não vou falar do BBB (que bem poderia ser “Big Besteirol Brasil”). Vou falar é da Copa São Paulo de Juniores. Enquanto rola a “pré-temporada” por aqui, a Copinha garante as doses de futebol brasileiro que meu organismo precisa para não ter tremores ou febre. Acabei de assistir ao jogo no qual o Flamengo goleou o modesto Ypiranga, do Amapá, por 11 a 1.

E o que vi me impressionou. Não posso dizer que o rubro-negro é favorito na competição. Isso seria chute demais, já que estamos na 2ª rodada de uma competição que envolve 88 equipes. Mas digo, sem medo de errar, que o time é um dos melhores desta edição da Copa SP. Pode ter equivalente; melhor, acho difícil.

O Flamengo tem um time extremamente técnico em todos os setores. Na defesa, conta com dois laterais (Jorbison e Michel) que apóiam bem e não comprometem na marcação, além do bom zagueiro Fabrício (seguro, técnico, com bola habilidade e que ainda vai ao ataque com categoria). O ataque tem o jovem Paulo Sérgio (que precisa de mais continuidade para mostrar seu futebol na equipe principal) e Pedro Beda (goleador que também constrói ótimas jogadas). No meio, os volantes Peka e Lenon desarmam e armam jogadas. Renan e Erick Flores completam o setor. Aliás, vou anotar este nome: Erick Flores. Este é jóia rara, a ser lapidada com carinho. Tem MUITO futebol. Gasta a bola. E se tudo correr bem - e nenhum clube europeu aparecer no caminho – tem todas as possibilidades de brilhar como profissional no clube carioca.

*****

Aliás, vendo o trio Erick Flores, Paulo Sérgio e Pedro Beda em ação, me pergunto se o atacante habilidoso que o clube tanto procura para o time principal não está mais perto do que os dirigentes flamenguistas imaginam...
Foto: Lancepress

Um comentário:

Unknown disse...

Não consigo dar importância à esta copinha mais. Foi o tempo que eu matava o trabalho para assistir um jogo.

Hoje, com a idade "rebaixada" e com times fraquíssimos contra os formados por empresários "like" Abilio Diniz levando de 11 a 0, não consigo mais sequer acompanhar.

Nem 10% desses jogadores se tornarão profissionais, e nem 5% se tornarão respeitáveis.

Beijão.
http://pandegosepatuscos.blogspot.com/