Site Meter Sem Salto Alto: O pior lado da Libertadores

quarta-feira, março 26, 2008

O pior lado da Libertadores

Junte uma crise de enxaqueca com pouca vontade de dormir e um jogo de futebol atrás do outro na TV. Pronto: temos a receita que explica porque fiquei acordada até de madrugada vendo o Coronel Bolognesi enfrentar o Cienciano pela Libertadores.

Há tempos não via algo tão ruim. Os dois times são muito fracos, tão fracos que, em alguns momentos do jogo, fiquei reparando nos torcedores que lá estavam. Não que eles estivessem promovendo um espetáculo ou empurrando os times a qualquer custo. Mas exatamente pela passividade com que assistiam à partida. Até a platéia do desfile do Dia da Independência vibra mais. É certo que o jogo não teve mesmo muitos momentos brilhantes. Mas já que compraram ingresso... Não precisavam agir como membros de um cortejo fúnebre – apesar do futebol morto-vivo que rolava em campo.

Eu não esperava muito mesmo. Talvez esperasse mais vontade das equipes, já que outros times fracos que estão na competição pelo menos atuam de forma menos letárgica. Por mim, as duas equipes peruanas deviam pagar – e caro – para entrar numa Libertadores. Pelo futebolzinho que têm, deveriam, no máximo, disputar o Estadual do Rio – e isso está longe de ser um elogio. Que Flamengo e Nacional tenham vergonha de garantirem as vagas do grupo 4 para que, na minha próxima madrugada vigilante, eu possa ver joguinhos melhores.

Nenhum comentário: