Site Meter Sem Salto Alto: Triste (e interminável) repetição

quarta-feira, agosto 29, 2007

Triste (e interminável) repetição

Em jornalismo, quando uma notícia é “quente” ou interessante o suficiente para render desdobramentos e matérias relacionadas ao assunto, acontece a “suíte” (termo que designa exatamente este tipo de matéria, feita para remeter ao que já foi tratado ou acrescentar novos fatos). No caso da morte do jogador Puerta, era inevitável que o tema rendesse na mídia: a repercussão da morte, a cobertura do enterrro etc.
Mas nesta quarta (29/08), dia seguinte do falecimento do lateral do Sevilla, outro jogador de futebol teve parada cardíaca e morreu. Desta vez foi o zambiano Chaswe Nsofwa, do Hapoel Beersheba (1ª divisão de Israel). Isto porque ainda ontem, na partida entre Nottingham Forest e Leicester, pela Copa da Liga Inglesa, o jogador irlandês Clive Clarke desmaiou no vestiário durante o intervalo. Foi necessário uso de desfribilizador e o jogo foi suspenso.
Matéria do Globoesporte.com diz que a Fifa vai exigir a construção de uma sala para reanimação de atletas em todos os estádios onde serão realizadas partidas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. Mas que não fique por aí... Porque a causa de acontecimentos desse tipo estarem sendo tão freqüentes não pode ser mera fatalidade.

Nenhum comentário: