Site Meter Sem Salto Alto: Corinthians grande

domingo, novembro 11, 2007

Corinthians grande

Corinthians é time grande e com time grande, não se brinca

O Corinthians está longe de ser um grande time. E isso fez com que muita gente parece esquecesse uma coisa: o Corinthians é time grande. E time grande, grande de verdade, jamais deve ser desrespeitado.
Sou daquelas que acham que time grande já nasce com essa vocação. Seja por conjunção astrológica, por sorte ou por destino, a grandeza já está ali, no gene. E isso já bastaria, em minha humilde opinião, para que o respeito existisse.
Porque esse gene garante o “algo mais” que não se explica. Esse gene contraria estatísticas, derruba favoritos. Esse gene reverte adversidades e garante uma linhagem de fatos heróicos. Esse gene é capaz de ser mais forte que todo sangue ruim de dirigentes corruptos. Esse gene é capaz de unir em família milhões e milhões de torcedores. Esse gene desperta guerreiros. Esse gene, o Corinthians tem.
Que ninguém se engane: o time grande tem capacidade de escrever sua história e seu destino, conduzindo-os, comandando-os. O time grande vive de épicos e epopéias. E o time grande nunca é derrotado por antecipação.
Foto: Thiago Bernardes/UOL

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é sem dúvida a grande diferença do Corinthians para "os outros".
Não importa para o corinthiano, a escalação do time, a construção do estádio, não ter títulos de libertadores, enfim... o que conta é o amor, amor pelo Corinthians.
Em 1977 foi dado ao Brasil um exemplo claro de quão grande é o Corinthians e o Corinthianismo.
A revista Veja, na semana que antecedeu "a invasão" Corinthiana no Maracanã em 1976 publicou interessante matéria sobre o tema.
Hoje, tanto tempo depois, alguns clubes "planejam" ultrapassar a torcida do Corinthians, utopia pura. O fenômeno Corinthians se revela nas mais diversas oportunidades ao longo da sua história, só mesmo dirigentes corruptos e ladrões não percebem a grandeza do Sport Club Corinthians Paulista. Se eu fosse Presidente do Corinthians o colocaria na Bolsa de Valores e entregaria a direção a profissionais administradores de emprêsas e esperaria em pouco tempo o Corinthians ser a maior potencia do esporte mundial, colocando o clube no rol dos grandes produtores de campeões olimpicos nas mais diversas atividades esportivas (modalidade).
Infelizmente o Corinthians de hoje é o retrato do país; legislativo, executivo e judiciário. Só dá ladrão. Rouba-se na esfera municipal, rouba-se na esfera estadual e rouba-se na esfera federal. Nenhum clube do país sobrevive a uma devassa fiscal (façam aqueles que acham que sairiam ilesos e verão).
É muito triste tudo isso, mas como Corinthaino que sou, acredito na redenção.
Meu nome é Zenóbio Saraiva, 50 anos, maranhense radicado em São Paulo desde 9 de agosto de 1977 (portanto aos 20 anos de idade ví meu time ser campeão na quebra do tabú e estava no morumbí naquele fatídico domingo em que Rui Rei nos calou profundo mas "quebramos" o recorde jamais batido de maior público do morumbi 146 mil pessoas) e Corinthiano apaixonado. Sou casado e tenho um casal de filhos, todos em casa somos Corinthianos. Moro em Carapicuíba e meu e-mail é zsaraiva@msn.com