Site Meter Sem Salto Alto: Pizza de bacalhau

terça-feira, novembro 13, 2007

Pizza de bacalhau


A carteirinha feita pelo MUV: a torcida do Vasco merece esclarecimentos


Nesta terça, 13 de novembro, o futebol brasileiro completa um ano de mais um episódio vergonhoso. Um triste aniversário e quem sopra as velhinhas são os torcedores de uma das maiores torcidas do Brasil. Parece que foi ontem, mas já faz um ano que as eleições vascaínas estão sub judice. Há um ano, o Vasco da Gama tem um “presidente interino”, cuja vitória nas urnas foi, no mínimo, duvidosa.

Cerca de 300 torcedores do clube foram ao Tribunal de Justiça, no Rio, para protestar contra a lentidão do processo. Bravo, mas triste. O ideal seria que nenhum deles tivesse que fazer protesto para que a Justiça fizesse sua parte. O ideal seria que a história vascaína fosse respeitada. O vencedor poderia sim ser Eurico Miranda. Mas que o fosse sem sombra de dúvidas, respeitando o estatuto do clube, os sócios, a instituição Vasco.

Talvez seja pedir demais. Infelizmente, o futebol é um reflexo perfeito do Brasil como um todo. Foi o Vasco mas podia ser com qualquer outro clube ou federação. O país todo é uma grande pizzaria. E os vascaínos, engasgados, saboreiam uma pizza de bacalhau.
*****
O protesto foi marcado pela distribuição de uma “carteirinha de sócio” (foto) e por uma versão de uma das músicas mais cantadas pelos torcedores do Vasco nas arquibancadas. A letra segue abaixo:

"Vou torcer para o Eurico ir para prisão
Roubou o Vasco, muito ladrão
Eurico, você envergonha a nossa história
Com o seu bando, tudo escória
Contra o Dinamite, roubou geral
Mas que vergonha, cara-de-pau".

Foto: MUV

Nenhum comentário: